28 de agosto de 2023

SEXO DE RECONCILIAÇÃO FAZER OU NÃO FAZER?

Muitas pessoas dizem que o melhor sexo é aquele depois de ter brigado com o(a) parceiro(a), mas será mesmo? Eu (Arthur Claro) não lembro de ter brigado com alguém e depois ter feito sexo com ela, por um lado eu não sou muito de brigar e por outra não tive muitas parceiras para haver brigas e transas, sim abri o jogo aqui que não sou o cara que tem uma vida ativa no sexo, da mesma maneira não sou nenhum especialista para dizer quem deve ou não deve fazer sexo de reconciliação, eu só estou trazendo um questionamento para vocês e compartilhando algumas vantagens e desvantagens de fazer sexo após uma briga conjugal.

VANTAGENS

Depois de um desentendimento, as pessoas podem se sentir afastadas emocionalmente, se sentido muito próximas do término do relacionamento.

Nestes casos, após a sensação de medo e insegurança passar é natural sentir uma vontade de se aproximar fisicamente, de estar o "mais perto possível", esses desejos são uma tentativa de retornar à ligação e a intimidade que foram ameaçadas durante a discussão.

Durante uma briga os dois se focam em suas diferenças, na sua individualidade e visão de mundo própria, estar em contato com a sua própria individualidade pode ser um chamariz para o desejo sexual.

DESVANTAGENS

Quase sempre após uma briga ou discussão é comum que as pessoas fiquem ainda magoadas ou ressentidas, às vezes, mesmo depois de se desculparem, há aqueles que se sentem cansados ou estressados pelo desgaste emocional.

Com isso é importante não passar por cima dos próprios sentimentos, algumas vezes, o sexo neste momento é uma tentativa de se afastar destas emoções desconfortáveis, entretanto ao suprimir as emoções, a mágoa e o ressentimento podem aumentar e causar brigas futuras.

Podemos concluir que o sexo de reconciliação, quando se torna recorrente, pode ser sinal de um casal que não está conseguindo lidar com seus conflitos em outras áreas da relação e usam o sexo como forma de apaziguar estes conflitos, após a relação, é natural que os conflitos não resolvidos voltem à tona e o casal se veja de novo repetindo as brigas. É importante observar as emoções e de onde vem o desejo na hora do sexo de reconciliação, nunca agir para apaziguar, ou na base da culpa, ou como forma de fugir dos problemas mais profundos da relação.

Agora que vocês lerão este meu post, me digam se vocês já fizeram, fazem ou farão sexo de reconciliação.

Um comentário:

  1. Acho que problemas devem ser resolvidos com diálogo, discussões de relações e o que quer que for. Sexo de reconciliação é só uma medida paliativa para um problema muito maior e mais grave.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 21 de agosto à 14 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir