17 de julho de 2023

MITOS SOBRE A SEXUALIDADE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS

Sim, vocês leram certo o título deste post, hoje eu (Arthur Claro) irei compartilhar algumas informações sobre a sexualidade de Pessoas com Deficiências, pois vejo que todo mundo merece amar e ser amado, transar e ser feliz. Achei esse tema interessante procurando por outros temas para compartilhar com vocês, não sou especialista em nada, então antes de fazerem qualquer coisa, procurem um especialista para orientar melhor. Segundo os dados do IBGE, quase 25% dos brasileiros possui algum tipo de deficiência e com isso diversos tabus cercam a vida sexual das Pessoas com Deficiências.

Pessoas com deficiência física são assexuais: Isso é um mito, pois existe a ideia que as pessoas com limitações físicas são assexuadas, isso está diretamente ligado à crença de que essas pessoas são dependentes, frágeis e não conseguem ter uma vida sexual ativa. É preciso ter em mente que a libido, o desejo e a sexualidade dos cadeirantes não são alterados, mas só existem algumas particularidades na hora do ato sexual.

Pessoas com limitações físicas só podem se relacionar com outras pessoas com limitações: Mais um mito e ao meu ver uma grande bobagem, é preciso que o(a) parceiro(a) tenha um conhecimento básico sobre as limitações da outra pessoa para saber como lidar com elas, uma boa comunicação poderá evitar constrangimentos e receios. A sexualidade de cadeirantes existe um despertar de prazeres sensoriais, como olfato, visão, tato, audição e paladar.

Homens com deficiência física não consegue ter ereção: É um mito, a maioria dos homens com lesões medulares podem ter ereção, porém enfrentam o desafio de tempo e a qualidade da ereção que podem ser afetados, porém isso não muda em nada sendo que eles podem ejacular e ter orgasmos normalmente.

Pessoas com deficiências físicas são dependentes de seus parceiros: Outro mito, pois dificilmente isto ocorre, pois estas pessoas na sua maioria aprendem e se adaptam para viver independente, sem precisar de cuidados de terceiros.

Um comentário:

  1. Parabéns por trazer esse assunto tão importante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir