29 de setembro de 2021

FAZER A CHUCA PARA NÃO PASSAR O CHEQUE

Chuca é uma gíria para o termo enema, que é uma técnica de limpeza da região anal, para ajudar pessoas com problemas intestinais, consiste na introdução de água no canal do ânus para realizar a limpeza do local e também administração de remédios, porém muitas pessoas que são adeptas ou desejam praticar o ato sexual anal utilizam para não ocorrer algo indesejado no momento. A chuca gera dúvidas em diversas pessoas e então eu como uma destas pessoas curiosas procurei sobre o assunto e agora trago alguns pontos que encontrei sobre e quem sabe ajude vocês a também o assunto, mas já aviso, não sou nenhum especialista no assunto, só estou aqui para compartilhar o que descobri nas minhas buscas, recomendo a procura de um especialista para tirar melhor as dúvidas. É bom ter em mente que chuca não é brincadeira e deve ser tratada com seriedade.

A chuca pode atrapalhar o funcionamento do intestino e da flora intestinal, pois o jato de água pode ultrapassar o canal do reto, assim realizando uma limpeza muito mais profunda e desnecessária para a realização do sexo anal. Porém pode também prejudicar a mucosa da região, então vale ter em mente que a prática constante da chuca pode trazer complicações para a saúde.

Chuca nem sempre é necessária, pois se a pessoa possui uma alimentação boa, com ingestão de muitas fibras e possui um bom funcionamento intestinal, isto dificilmente fará que tenha algum resquício de fezes no canal do reto, mas se caso tenha problemas para evacuar ou casos médicos o enema é recomendado.

Para realizar de forma segura a chuca, é recomendado não compartilhar os equipamentos (para que não ocorra o risco de contaminação), procurar tomar cuidado para não machucar a mucosa da região anal, porém a pressão da água não pode ser forte e a temperatura precisa ser ambiente. É recomendado fazer a chuca antes de todo ato, mas se caso isto for uma prática constante pode trazer danos sérios para a saúde, mesmo que não exista uma regra ou dados médicos que afirmem uma quantidade de fazer a chuca é bom não exagerar.

Não é recomendado o uso de laxantes, supositórios de glicerina ou variantes, pois o uso desses produtos vai estimular o corpo a realizar algo que não é normal, pois enema não foi criado pensando no sexo anal e sim para a lavagem intestinal das pessoas que possuem problemas de saúde.


Existem dois métodos seguros para fazer a chuca:

Enemas pequenos e descartáveis: Recomenda-se comprar enemas pequenos e descartáveis, pois eles não possuem muita pressão e estes produtos podem ser comprados em sex shops.


Encha o enema com água em temperatura ambiente. Nada de água quente, para que ela não cause queimaduras;

Espalhe um lubrificante na entrada do ânus;

Introduza a ducha de enema com cuidado;

Aperte a ducha e é recomendado ficar perto de um vaso sanitário para que a água escorra;

Se no primeiro jato a água já sair limpa, já se deve parar por aí, se caso ao contrário repita o procedimento no máximo três vezes.


Limpeza no banho: A higienização no banho é bom fazer logo após evacuar.

Tome um banho normalmente, lavando as suas genitais como de costume;

Ao final, ensaboe um dedo e introduza-o na região anal, com cuidado;

Mova o dedo para fazer a limpeza. Não é necessário colocar o dedo muito profundamente, pois a limpeza deve ser somente no canal do reto. Não esqueça de higienizar o seu dedo antes de colocá-lo dentro do ânus.


Existem três métodos não recomendados para fazer a chuca:

Chuveirinho do banheiro: Apesar de ser o método mais tradicional, não é recomendada a utilização da ducha do banheiro para fazer a limpeza, pois é uma via de contaminação. Por mais que limpe-o, as bactérias e sujeiras ficam ali, prontas para contaminar as outras pessoas que usam a mesma ducha. Além disso o caninho do chuveirinho pode machucar por ser feito de um material duro.

CHUVEIRINHO DESVIADOR C/MANGUEIRA 2MT – NewLar
Laxantes ou supositório de glicerina: Estes produtos não foram feitos para a prática da chuca. Por isso, é sempre bom reforçar: se você não tem doenças que exigem o uso destes medicamentos, não os use!
Chuca com garrafa pet: Apesar de ser extremamente anti-higiênica, a garrafa pode ferir a região anal porque é um material duro e de plástico.
Ao fazer a chuca de forma segura, a saúde agradece e até o sexo anal pode ser melhor. Em caso de dúvidas ou complicações procurem um médico. Espero tenham gostado deste post, quem quiser sugerir um tema para que eu aborde aqui, podem deixar nos comentários.

Um comentário: