25 de junho de 2018

SEXO NA TERCEIRA IDADE


Falar de sexo não pode ser alvo de tabu e nem de criar polêmicas, acho que devíamos falar mais sobre, pois eu já defendi no post SEXO e então pra isso venho aqui para colocar mais um ponto para debatermos, quero falar sobre Sexo na Terceira Idade, sim isto ocorre, pois todos nós sabemos que conforme as pessoas vão envelhecendo é natural que o sexo vai sendo feito com menos frequência. Porém segundo pesquisas na área de gerontologia foram encontrados resultados que as mulheres possuem três vezes mais chances de serem afetadas sexualmente com o avançar da idade pelas alterações hormonais, porém os homens a partir dos 50 anos sofrem com a dificuldade de ter e manter uma ereção por muito tempo, isto ocorre pela diminuição dos níveis de testosterona. Um estudo do Conselho Nacional do Envelhecimento dos EUA constatou que os norte-americanos com mais de 60 anos fazem sexo pelo menos uma vez por mês. O desejo sexual diminuindo com a idade não é o fator principal para que se ocorra menos sexo, porém pode existir também os fatores psicológicos e fisiológicos que podem dificultar o desejo sexual, existem muitas soluções para aumentar o desejo sexual,  para os homens existe remédios que corrigem disfunções eréteis que garantem uma maior duração do sexo, mas pra isso é preciso que o médico avalie e receite para que seja seja utilizado de forma correta. Sugiro que para que as pessoas mais velhas que pretendem fazer sexo, que procurem um médico para conversar e tirar algumas dúvidas para poderem ter um sexo bem prazeroso, recomendo também que utilizem camisinha.


Se alguém for contra o sexo na terceira idade diga pra mim os seus argumentos nos comentários, saibam que vou respeitar a opinião de vocês.

3 comentários:

  1. Ora essa e porque haveríamos de ser contra o sexo na terceira idade? O sexo não tem idade. Se as pessoas estiveram capazes, pok não?

    Vens?


    Beijinhos melados :)))

    ResponderExcluir
  2. Totalmente a favor...
    Parabéns pelo tema abordado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Viva o sexo em qualquer época e idade.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir