11 de setembro de 2017

EU LUTO PELO FIM DA CULTURA DO ESTUPRO


A imagem que ilustra este post é da campanha que participei no ano passado após uma menina de 16 anos foi abusada sexualmente por 33 covardes no Rio de Janeiro. Muitas pessoas aderiram uma foto com o filtro com os escritos "EU LUTO PELO FIM DA CULTURA DO ESTUPRO" nas suas redes sociais, pois era um jeito de manifestarmos a insatisfação com o ocorrido e pelo motivo nojento que muitas pessoas usam para dizer que a culpa é sempre da vítima por serem violentadas, uma delas que já ouvi é que uma mulher pede para ser violentada sexualmente por causa da sua roupa, ninguém pede ser violentado por nenhuma atitude e muito menos pela sua roupa. A violência sexual é crime e tem que ser punido quem cometer. Essa campanha não deve ter ficado em silêncio e sempre ter que vir à tona para que não ocorra mais.

2 comentários:

  1. Eu lembro desse episódio. Ele gerou bastante polêmica e controvérsias. Atualmente esse tema é bem pertinente também devido alguns fatos recentes.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Também sou radicalmente contra essa cultura do estupro e qualquer ato de violência contra a mulher. Triste ver que as periferias de nossa cidade estão ainda dominadas pelo pensamento machista, em que a vontade masculina é de certo modo imposta "às minas", sem qualquer respeito pela dignidade delas.

    Falta educação sexual no Brasil e tem idiotas pra tudo quanto é lado reclamando da "ideologia de gênero", escondendo-se por trás de um discurso conservador -religioso que muitas das vezes é cego para tratar do problema. Aliás, não raramente crentes e até pastores evangélicos agem violentamente com suas esposas, assediando-as como se o sexo fosse uma obrigação.

    É para se pensar se a cultura do estupro, mesmo considerada pecado pela religião dominante, não teria alguma ligação com o modo de viver cultivando por séculos dentro da cultura do cristianismo?

    ResponderExcluir