15 de abril de 2024

POLACAS, AS PROSTITUTAS JUDIAS

Há um tempo atrás eu estava ouvindo o podcast "Ao vivo é muito pior" enquanto eu (Arthur Claro) lavava a louça e então no episódio do momento que eu ouvi "Polacas, as prostitutas judias" e com isso achei interessante, pois é uma história que eu não conhecia e então resolvi compartilhar com vocês. Vou deixar aqui uma pequena introdução sobre o que é o assunto e depois vou deixar o vídeo do podcast.

As "Prostitutas Polacas no Brasil" constituem um capítulo fascinante e muitas vezes negligenciado da história social e cultural brasileira. Durante o final do século XIX e início do século XX, um fluxo significativo de imigrantes poloneses chegou ao Brasil em busca de oportunidades econômicas e uma nova vida. Entre esses imigrantes estavam mulheres que, em meio às dificuldades financeiras e sociais, acabaram ingressando na prostituição. Essas mulheres, conhecidas como "prostitutas polacas", deixaram uma marca indelével na paisagem urbana e na imaginação coletiva do Brasil da época. Suas histórias são complexas e multifacetadas, envolvendo questões de imigração, gênero, poder e exploração.

Mas se você não conseguiu muito entender o que seria isso o vídeo do podcast explica melhor, mas recomendo que também procure outras fontes para ficar mais sábio sobre o assunto.


OBS: Não recebi nada do "Ao vivo é muito pior" para falar deles, mas quem sabe vocês não me ajudem falando de mim para eles. Lá no canal do Youtube ou em qualquer tocador de podcasts eles recebem milhares de comentários e também possuem outras histórias não só de prostituição ou sexo.

Um comentário:

  1. Bem agregador seu post. Obrigado por compartilhar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir