24 de fevereiro de 2020

PREGUIÇA SEXUAL

Sentir falta de vontade de transar por preguiça de fazer sexo não é algo raro na vida de casais, é bastante comum de acontecer com qualquer pessoa, especialmente quando se tem filhos ou uma rotina muito atribulada. Porém muitos não sabem é que esta falta de ânimo na cama pode esconder problemas de saúde e até um problema oculto. Preguiça sexual é o termo não médico utilizado para expressar a falta de motivação que algumas pessoas sentem para o sexo, a preguiça sexual pode ser comparada à preguiça sentida pela prática de exercícios físicos. O excesso de atividades do cotidiano é uma das causas que mais influenciam no desenvolvimento da preguiça sexual, uma vez que muita energia é utilizada em práticas do dia a dia, o sexo é deixado de lado, consequentemente, a pessoa se sente fatigada fisicamente e até emocionalmente ficando desmotivada para a atividade sexual. Nem sempre o cansaço é o único responsável pela falta de desejo sexual é importante saber identificar quando outros fatores estão sendo responsáveis, como um quadro de saúde, a queda na libido apesar de ter causas fisiológicas, emocionais e psicológicas, muitas vezes é percebida como simples preguiça ou falta de motivação e é preciso saber diferenciar. A falta de libido pode ser reflexo de alterações no organismo e servir de alerta para uma ida ao médico. Alguns problemas relacionados à saúde física ou mental que podem levar ao quadro são:
Hipotireoidismo: É uma doença causada por uma disfunção da glândula da tireoide, que deixa de produzir hormônios suficientes para regular todas as funções do organismo. Consequentemente, a pessoa apresenta alterações no metabolismo, pressão sanguínea, batimentos cardíacos e humor, além de ficar com o desejo sexual comprometido. Assim, ficar atento a outros sintomas associados é importante.
Testosterona e estrógeno baixos: Estes hormônios possuem papéis importantes para a relação sexual.
A preguiça sexual atingi a todos: solteiros, comprometidos, homens, mulheres, jovens, adultos e idosos.

2 comentários:

  1. Sim, concordo, mas acrescentaria, para além das problemáticas orgânicas e funcionais, aquelas que se prendem com o complexo quadro do imaginário-simbólico-inconsciente que é responsável pela errância do desejo e a consubstanciação dinâmico-económica dos afectos.
    ontinuação de boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Assunto bem pertinente e que com certeza vai ajudar muitas pessoas.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir