14 de outubro de 2019

CINE PRIVÉ

Quem leu o título e deu uma risadinha? Com certeza sabe do que estou falando, mas para quem não entendeu o título, vou explicar, o tema de hoje foi sugerido pelo Layon Yonaller (meu companheiro de posts no blog Jovem Jornalista), além de sugerir ele me passou um material que ele mesmo fez para me ajudar a criar este post. Vamos ver o que eu preparei para vocês?


O QUE É CINE PRIVÉ: É uma sessão de filmes de temática adulta, porém na linha softcore, onde há cenas sugestivas e não explícitas de sexo.

QUANDO COMEÇOUA TV Bandeirantes é a emissora mais lembrada em colocar ao ar as produções adultas na televisão aberta, mas não é a pioneira em fazer isso, quem foi a primeira a realizar a exibição de filmes adultos e de pornochanchada foi a TV Record 2 entre as décadas de 1970 e 1980 em seu programa denominado "Sala Especial" que exibia todas as sextas-feiras estas produções. Porém foi a partir de 1993 que a TV Bandeirantes começou a exibir os filmes adultos no programa "Sexta Sexy" e que posteriormente mudou para "Cine Privé" que era transmitidos todas as sexta-feira e depois começaram a ser transmitidos aos sábados aonde ganhou a sua popularidade e ficou marcado na cabeça de muitas pessoas. Porém na década de 2000 novamente houve uma mudança de nome do programa que agora foi batizado de "Cine Band Privé", mas infelizmente em 2010 teve o seu fim, mas retornou por pouco tempo em 2012 e logo acabando novamente, mas para a alegria de todos os saudosistas e também os que não possuem uma internet para visitar os sites XVideos e outros, o "Cine Band Privé" retornou no dia 31 de agosto de 2019.


EMMANUELLE: A personagem e a série de filmes que são os mais lembrados quando se fala de Cine Privé, a personagem apareceu pela primeira vez no filme Io, Emmanuelle em 1969 e era interpretada por Erika Blanc. Em 1974 a personagem foi recriada no filme Emmanuelle e era interpretada pela holandesa Sylvia Kristel, provavelmente a atriz mais famosa pelo papel. O filme ultrapassou as barreiras do que era aceitável em filmes na época, com suas cenas de sexo, estupro, masturbação, mile high club (sexo em aviões) e uma cena onde uma dançarina fuma um cigarro com sua vagina usando técnicas de pompoarismo. Diferentemente de outros filmes que tentavam evitar uma classificação adulta do MPAA, o primeiro filme de Emmanuelle abraçou o gênero e tornou-se um grande sucesso internacional. O filme é, até hoje, um dos mais bem-sucedidos filmes franceses e chegou a ser exibido nos cinemas locais por anos.  Sylvia Kristel parou de interpretar Emmanuelle nos anos 1980.


Quero deixar livre para todos comentarem e quem quiser sugerir temas para posts, podem deixar nos comentários.

3 comentários:

  1. Belo post.... essa programação da Band foi sensacional!!
    Eu assistia quase sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Já vi o filme EMANUELLE. Reconheço que, decerto, quando apareceu causou furor. Gostei do filme. Em Portugal as tvs generalistas não dão filmes do género.
    .
    Deixando um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e as curiosidades. Parabéns por ter colhido essas informações.
    Bom restante de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir