20 de março de 2017

DST (DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS)


Após perder a virgindade, obter dicas de preliminares, masturbar, fazer sexo oral, de saber sobre a excitação e fazer sexo anal, nada melhor que saber sobre as DST's (Doenças Sexualmente Transmissíveis), sei que todos aqui já ouviram alguma vez falar sobre esse assunto e que todos sabem que o uso de preservativos (camisinhas) tanto masculino como feminino são eficientes para evitar a contaminação e impedir a disseminação das doenças sexualmente transmissíveis. Então vou falar sobre o que? Vou falar um pouco das doenças e algumas informações que podem ser úteis para que todos saibam e compartilhem com outras pessoas.

Cancro Mole: Mais conhecido como "cavalo" é provocado pela bactéria Haemophilus ducreyi que causa nos homens uma ferida aberta na glande (cabeça do pênis), no escroto e nos lados do pênis e nas mulheres ocorrem nos grandes e pequenos lábios da vulva e no ânus. Os sintomas começam aparecer entre 2 a 15 dias depois do contágio.

Codiloma acuminado: Pode ser conhecido como "verruga genital", "crista de galo", "figueira ou cavalo de crista" e bem mais popularmente como o HPV e é provocado pelo Papilomavírus humano, surgem verrugas na glande (cabeça do pênis) e na região do ânus nos homens e na vagina, na vulva, na região do ânus e no colo do útero nas mulheres, também podem aparecer na boca e na garganta. Mesmo não aparecendo a verruga, a pessoa pode estar infectada e não saber.

Sífilis: É causada pela bactéria Treponema pallidum, os primeiros sintomas aparecem entre 7 e 20 dias após o contato sexual com a pessoa infectada, os sintomas apresentados são pequenas feridas no órgão sexual, caroços nas virilhas e podem aparecer manchas em várias partes do corpo (inclusive mãos e pés).

AIDS: É a doença sexualmente transmissível mais conhecida por todos, é causada por um retrovírus da Imunodeficiência Humana classificado na subfamília dos Lentiviridae. Tem como sintomas primários febre e mal-estar podendo ser confundidos com sintomas de gripe e ser ignorados em muitos dos casos, depois acontece um estágio assintomático podendo durar anos, depois começa o estágio sintomático inicial, aonde ocorre a redução de glóbulos brancos, consequentemente diarreia, febre, suores noturnos e emagrecimento. Com a baixa imunidade ocorre a permissão de aparecimento de doenças oportunistas que pode ser, tais como, hepatites virais, tuberculose, pneumonia, toxoplasmose e alguns tipos de câncer.

Esse foi um post simples de doenças complexas, não falei de todas, pois ficaria um post médico e eu não tenho especialidade na área da saúde, eu utilizei a ajuda do site http://www.aids.gov.br/pagina/sintomas-das-dst para ter alguma noção para passar a informação. Espero ter feito a minha parte. Agora é vocês fazerem a parte de vocês e compartilharem esta informação.

Um comentário: