As fantasias sexuais são um tema cheio de curiosidade, mas também traz muitas dúvidas. Por serem, muitas vezes, algo que mantemos apenas para nós, é comum que as pessoas se perguntem: “Será que é normal ter fantasias?” ou “Essas ideias dizem algo sobre quem eu sou na vida real?”. A resposta curta? Sim, é completamente normal e mais saudável do que se imagina. Então para podermos entender melhor, resolvi criar este post, não sou nenhum especialista, mas sou um pesquisador de assuntos para entender um pouco sobre estes temas entre outros.
O que são as fantasias sexuais?
As fantasias são criações da nossa mente, é onde nos sentimos livres para explorar, sem restrições, diferentes desejos, elas não precisam, necessariamente refletir algo que queremos fazer na vida real, na verdade, muitas pessoas têm fantasias justamente porque é uma forma segura e privada de explorar a própria sexualidade sem precisar agir sobre elas.
Por que as fantasias surgem?
As fantasias podem surgir por inúmeras razões, desde curiosidade natural até o desejo de quebrar a rotina e vivenciar algo novo no campo das emoções e sensações, elas podem aparecer por influência de experiências passadas, por inspiração em filmes, livros, conversas ou até mesmo pela simples imaginação ativa, isso é absolutamente normal! Em grande parte, essas fantasias refletem o lado criativo e imaginativo que nós temos.
A importância de entender e aceitar suas fantasias
Para viver uma sexualidade saudável, é essencial que você se sinta à vontade com suas próprias fantasias, entendê-las e aceitá-las como uma parte de quem você é contribui para o seu bem-estar e para sua autoestima. Afinal, ninguém precisa se sentir culpado ou envergonhado por algo que se passa exclusivamente na imaginação, a aceitação desses desejos pode até contribuir para uma maior intimidade com o(a) parceiro(a), desde que haja consentimento, comunicação e respeito entre ambos.
Fantasias, realidade e consentimento
Algumas pessoas podem ter o desejo de trazer suas fantasias para a realidade, o que também é natural, nesse caso, o segredo é conversar com o(a) parceiro(a) de forma aberta, explicando seus desejos de maneira clara e sem pressões, lembrando que é essencial o consentimento de ambas as partes, a fantasia se torna positiva quando ambos se sentem confortáveis em explorá-la juntos, respeitando sempre o limite de cada um, as fantasias sexuais são, no fim das contas, uma parte comum e saudável da vida, elas podem ser uma fonte de autoconhecimento, e compreender que elas são normais pode ajudar a viver uma sexualidade mais leve, livre de culpa e repleta de respeito por si mesmo.
Fantasias sexuais e fetiches são a mesma coisa?
Não, o fetiche é uma coisa fixa e acontece de forma repetitiva, enquanto a fantasia acontece como um incremento para a relação, para explorar a criatividade. O fetiche condiciona a atividade sexual a algo que gere a excitação, seja um objeto, uma roupa, um local, etc. Por outro lado, a fantasia sexual é livre e varia de acordo com os desejos do indivíduo, podendo variar conforme a ocasião.
Quais as fantasias sexuais mais comuns?
Segundo pesquisas, as fantasias mais comuns relatadas em um relacionamento a dois envolvem adereços (como o uso de lingeries, vendas, amarras e chicote), lugares (algo que proporcione uma experiência diferenciada, como o uso de velas aromáticas, banho de banheira) ou comportamento, como fazer um striptease, uma dança sensual, imaginar ou propor uma relação com mais parceiros ou pessoas distintas.
Então caros leitores conversem com os(as) seus(suas) parceiros(as) para quem sabe vocês possam realizar uma fantasia e ter o sexo mais interessante que tiveram em toda a relação, caso queiram comentar sobre como foi deixem nos comentários.
Um tema importante de ser trago para nós. Parabéns!
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia