Você já deve ter ouvido falar que os homens estão sempre prontos para o "vamos ver", mas a realidade não é bem assim. Acredite ou não, existem momentos em que até o mais animado dos caras prefere dizer "não" ao invés de partir para a ação. E não, isso não tem nada a ver com o jogo de futebol na TV ou uma maratona de videogame. Neste post, vamos explorar os motivos mais comuns e alguns bem curiosos que fazem os homens recusarem sexo. Segundo uma pesquisa realizada com mais de 2 mil homens de 72 lugares da Europa, foi perguntado quais as desculpas que eles davam a se recusar a fazer sexo com suas parceiras. Agora veja se tem algum destes motivos nesta lista.
Cansaço: Um estudo publicado pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica, em 2013, revelou que os principais motivos que geram diminuição do desejo sexual nos homens são o cansaço, principalmente, os homens entre 30 e 39 anos.
Rotina: A rotina no relacionamento pode esfriar as coisas na cama, tanto para o homem quanto para a mulher. “Relacionamentos mais maduros, de muitos anos, tendem a deixar o sexo mais morno, é preciso investir no sexo para deixá-lo atraente. Um lugar novo, uma posição nova, como também, um brinquedo erótico, uma lingerie. Tudo é válido”, recomendam os especialistas.
Discussões e brigas em excesso: Não há tesão que aguente um relacionamento cheio de conflitos, igualmente se não forem bem resolvidos podem gerar ressentimentos que impactam no desejo sexual. “Nada de jogar a poeira para debaixo do tapete. O casal precisa resolver seus conflitos para evitar o distanciamento na cama”;
Excesso de bebida alcoólica: O álcool, quando consumido em excesso e com frequência, pode levar à disfunção erétil/impotência sexual, assim o homem pode sentir dificuldade em ter ereções, mantê-las e assim como pode demorar mais tempo para ejacular.
Culpa: Alguns homens possuem disfunção erétil/impotência sexual e não tratam podem se sentir culpados por não dar prazer à parceira. Com isso, acabam evitando o sexo. Sendo assim, mesmo homens que não apresentam disfunção erétil, podem se sentir culpados se a parceira reclama do sexo ou se ele sente que não a satisfaz.
Problemas no trabalho: Quando um homem começa a ter problemas no trabalho, é certo que a sua vida pessoal sofrerá, se estiver relacionado com a ansiedade de desemprego ou com a frustração de sentir que não está a ter o reconhecimento devido, ou que poderá estar a estagnar na carreira, isso poderá afetar-lhe o ego, contribuindo para que ele se sinta menos masculino e por consequência afetar a sua vida sexual.
Intimação: Um homem nem sempre é aquele estereótipo confiante que aparenta ser, é um ser humano, e como tal poderá sempre sentir problemas de confiança e caso a mulher tenha andado com algumas ideias sexuais arrojadas à vista dele, ele poderá sentir-se intimidado por elas, fazendo que ele recuse ter uma relação sexual.
Estes motivos variam de pessoa pra pessoa, então antes de fazer sexo é bom conversar para saber se todos estão prontos e preparados, assim o sexo pode ocorrer bem e satisfatório para ambos, mas se estes motivos ou outros começarem a ser recorrentes é preciso procurar um especialista para poder resolver.
É um assunto que merece ser discutido. Conversa e respeito é a solução para essa questão que você falou aqui no post. Compreender o outro é fundamental para um relacionamento saudável.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 31 de julho à 05 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia