29 de abril de 2024

EXPLORANDO RELAÇÕES INCESTUOSAS

O tema do incesto é complexo e desafiador, permeado por uma mistura de tabus culturais, questões morais e repercussões psicológicas. Embora muitas vezes seja visto com repulsa e condenação pela sociedade, é importante abordá-lo com uma mente aberta e sem julgamentos precipitados. Ao explorar casos de incesto envolvendo figuras públicas, somos convidados a refletir sobre as dinâmicas familiares, os limites do comportamento humano e as consequências emocionais envolvidas. Embora possa ser desconfortável, entender esses casos nos permite uma visão mais ampla das complexidades das relações interpessoais e das ramificações que podem surgir quando os limites são ultrapassados. Vamos adentrar nesse universo delicado com sensibilidade e compreensão, convido  vocês, meus caros leitores a considerar diferentes perspectivas e a refletir sobre as nuances do tema, pois hoje irei compartilhar com vocês alguns casos famosos de incesto.


TUTANCÂMON: Não é nenhum segredo que os antigos reis egípcios mantinham as coisas “em família” com o objetivo de garantir a pureza de sua linhagem, e com o famoso faraó Tutancâmon não foi diferente. Um abrangente estudo realizado com o corpo do jovem faraó, que foi submetido a uma necropsia virtual com mais de 2 mil escâneres computadorizados que apontaram que ele tinha dentes tortos e quadris com formas afeminadas, os exames ainda apontaram que ele sofria de epilepsia do lobo temporal e com a doença de Köhler, um doloroso problema no pé que o deixou manco. Além disso tudo, as análises genéticas mostraram que os pais de Tutancâmon eram irmãos, fato que pode não só ter contribuído para vários problemas hereditários que ele apresentava, porém também o resultado da sua morte prematura. Além destes fatos, tem o fato de o jovem faraó ter casado com a sua própria meia-irmã (Anquesenamom), que chegou a engravidar duas vezes, mas perdeu as crianças em ambas as ocasiões.

DINASTIA DE HABSBURGO: Durante vários séculos, a Casa de Habsburgo, da Áustria, foi a dinastia real dominante na Europa e, além de seus integrantes estarem à frente do trono austríaco por mais de 600 anos, casamentos estratégicos permitiram que seu poder se expandisse para as cortes da Hungria, Boêmia e até para a Espanha.
Porém com o passar do tempó, em dado momento não restavam mais nobres e monarcas europeus que não fossem da Casa de Habsburgo, com isso uma longa lista de casamentos incestuosos começou a existir, isto foi registrado que essa dinastia na Espanha que durou 200 anos entre os séculos XVI e XVII.
Os historiadores suspeitam que estes casamentos incestuosos levaram à extinção da linhagem nas terras espanholas, isso ocorreu no ano de 1700, o Rei Carlos II morreu aos 38 anos sem deixar herdeiros, também se acreditavam que ele era estéril por conta das deformações congênitas resultadas pela prática de endogamia.


CHARLES DARWIN: O famoso naturalista britânico Charles Darwin, famoso por propor a teoria da evolução, que foi casado com Emma Wedgwood Darwin, sua prima de primeiro grau. O casal teve dez filhos, dos quais três faleceram ainda pequenos e outros três eram estéreis.
O mais interessante é que Darwin mantinha registros superdetalhados a respeito da saúde de sua família, quando os filhos apresentavam problemas, o naturalista passava a associá-los com suas observações feitas anteriormente em plantas que haviam sido cruzadas entre si, foi então que ele começou a suspeitar que as crianças podiam ter herdado doenças devido ao histórico familiar de casamentos entre parentes.


JOHN PHILLIPS: O líder da banda The Mamas & The Papas se casou com sua filha, Mackenzie.
Há alguns anos, Mackenzie revelou em um livro que os dois tiveram um relacionamento incestuoso quando ela tinha 19 anos de idade. Conforme disse, na véspera de seu primeiro casamento, pai e filha usaram drogas e iniciaram um caso que durou dez anos, o relacionamento só terminou quando Mackenzie engravidou e começou a temer que o bebê fosse de seu pai. Ela contou que, na ocasião, Phillips teria pagado para que a gravidez fosse interrompida, e o caso entre os dois terminou.

Um comentário:

  1. Uau! Histórias escabrosas e difíceis de acreditar. Faltou o estupro de Tamar pelo seu irmão, Amnon. Está até registrado na Bíblia.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir