16 de fevereiro de 2022

PRÓTESE PENIANA

Para quem se assustou com o título do post, peço desculpas, mas foi sem intenção, eu só fiquei com vontade de compartilhar com vocês um assunto que imaginei ser interessante compartilhar.
A implantação da prótese no pênis pode impactar positivamente na estética, porém a função é oferecer uma rigidez para o ato sexual, isso quer dizer, a prótese peniana é para pacientes que possuem problemas na funcionalidade do pênis como a falta de firmeza no membro com a dificuldade de mantê-lo ereto. É preciso ser avaliada por um médico antes de realizar o procedimento.
As próteses penianas mais usadas são as maleáveis e as infláveis, são os modelos que permitem acomodar o pênis na posição de repouso. O implante é composto por dois cilindros colocados nos corpos cavernosos (as estruturas internas do pênis que enchem de sangue e realizam a ereção), estes cilindros que vão oferecer a resistência que o pênis necessita para realizar o ato sexual. As próteses maleáveis consistem em duas hastes feitas de silicones semirrígidas que podem se manuseadas para direcionar na hora da penetração, as infláveis funcionam por meio de um bombeamento no escroto, que precisa ser pressionado para realizar o enchimento dos cilindros. A prótese peniana não aumenta o tamanho do pênis, alguns problemas de saúde, tais como a Doença de Peyronie, Diabetes, doenças cardiovasculares e câncer de próstata, podem levar a perda de medidas do pênis, porém estes diagnósticos pode ser ligados também à disfunção erétil e isso pode levar à necessidade do implante peniano, porém a colocação dele irá resolver o problema da ereção e não recuperar o tamanho.
Para realizar este procedimento cirúrgico de reconstrução do pênis é preciso utilizar a Técnica Egydio, para alongar o maior tamanho e diâmetro possível e então a prótese não irá aumentar o pênis.
A prótese peniana não diminui a sensibilidade do pênis, mas para isso é preciso alguns cuidados, pois ela ocupa uma pequena parte dos corpos cavernosos no interior no pênis, é preciso tomar um cuidado com a preservação do corpo espojoso que é responsável para manter a sensibilidade, a capacidade de orgasmo, a ejaculação e além do enchimento residual do pênis na relação mediante de um estímulo sexual, para não ocorrer a perda da sensibilidade peniana ou como é comumente chamada "pênis frio" a prótese peniana precisa ser feita por um médico especializado, pra isso é preciso seja feito corretamente, mas antes de fazer a implantação é preciso uma avaliação para que o processo seja uma cura do problema que a prótese irá sanar, o processo cirúrgico é simples.

2 comentários:

  1. Parabéns por trazer esse assunto tão importante. Não imaginava que era assim.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir