Chuca é uma gíria para o termo enema, que é uma técnica de limpeza da região anal, para ajudar pessoas com problemas intestinais, consiste na introdução de água no canal do ânus para realizar a limpeza do local e também administração de remédios, porém muitas pessoas que são adeptas ou desejam praticar o ato sexual anal utilizam para não ocorrer algo indesejado no momento. A chuca gera dúvidas em diversas pessoas e então eu como uma destas pessoas curiosas procurei sobre o assunto e agora trago alguns pontos que encontrei sobre e quem sabe ajude vocês a também o assunto, mas já aviso, não sou nenhum especialista no assunto, só estou aqui para compartilhar o que descobri nas minhas buscas, recomendo a procura de um especialista para tirar melhor as dúvidas. É bom ter em mente que chuca não é brincadeira e deve ser tratada com seriedade.
A chuca pode atrapalhar o funcionamento do intestino e da flora intestinal, pois o jato de água pode ultrapassar o canal do reto, assim realizando uma limpeza muito mais profunda e desnecessária para a realização do sexo anal. Porém pode também prejudicar a mucosa da região, então vale ter em mente que a prática constante da chuca pode trazer complicações para a saúde.
Chuca nem sempre é necessária, pois se a pessoa possui uma alimentação boa, com ingestão de muitas fibras e possui um bom funcionamento intestinal, isto dificilmente fará que tenha algum resquício de fezes no canal do reto, mas se caso tenha problemas para evacuar ou casos médicos o enema é recomendado.
Para realizar de forma segura a chuca, é recomendado não compartilhar os equipamentos (para que não ocorra o risco de contaminação), procurar tomar cuidado para não machucar a mucosa da região anal, porém a pressão da água não pode ser forte e a temperatura precisa ser ambiente. É recomendado fazer a chuca antes de todo ato, mas se caso isto for uma prática constante pode trazer danos sérios para a saúde, mesmo que não exista uma regra ou dados médicos que afirmem uma quantidade de fazer a chuca é bom não exagerar.
Não é recomendado o uso de laxantes, supositórios de glicerina ou variantes, pois o uso desses produtos vai estimular o corpo a realizar algo que não é normal, pois enema não foi criado pensando no sexo anal e sim para a lavagem intestinal das pessoas que possuem problemas de saúde.
Existem dois métodos seguros para fazer a chuca:
Enemas pequenos e descartáveis: Recomenda-se comprar enemas pequenos e descartáveis, pois eles não possuem muita pressão e estes produtos podem ser comprados em sex shops.
Encha o enema com água em temperatura ambiente. Nada de água quente, para que ela não cause queimaduras;
Espalhe um lubrificante na entrada do ânus;
Introduza a ducha de enema com cuidado;
Aperte a ducha e é recomendado ficar perto de um vaso sanitário para que a água escorra;
Se no primeiro jato a água já sair limpa, já se deve parar por aí, se caso ao contrário repita o procedimento no máximo três vezes.
Limpeza no banho: A higienização no banho é bom fazer logo após evacuar.
Tome um banho normalmente, lavando as suas genitais como de costume;
Ao final, ensaboe um dedo e introduza-o na região anal, com cuidado;
Mova o dedo para fazer a limpeza. Não é necessário colocar o dedo muito profundamente, pois a limpeza deve ser somente no canal do reto. Não esqueça de higienizar o seu dedo antes de colocá-lo dentro do ânus.
Existem três métodos não recomendados para fazer a chuca: