18 de março de 2022

TRANSFOBIA



Segundo estudos apontam que o Brasil é o país que mais mata transexuais no mundo, o que eu (Arthur Claro) quero alertar? Quero alertar que o Brasil está matando muitos humanos por conta da sua sexualidade, um dos últimos casos é do policial e ativista trans Paulo Vaz que foi encontrado morto na última segunda-feira (14/03/2022). Paulo não é o primeiro e nem o último ser humano a sofrer ataques de transfobia no mundo nas redes sociais, mas não estou aqui somente pela repercusão do caso dele e sim para dizer que todas as vidas importam, desde as vidas que se perdem numa guerra como as vidas que se acabam por preconceitos e discrimiações raciais, sexuais, religiosos, classes sociais, étno-cultural entre outros.

TRANSFOBIA É CRIME

A transfobia é um conjuto de atitudes, sentimentos ou ações negativas, discriminatórias ou preconceituosas contra pessoas transgênero, ou que se reconhecem como tal.

A transfobia pode ser uma repulsa emocional, medo, violência, raiva ou desconforto sentidos ou expressados em relação a pessoas transgênero.

A transfobia não é uma fobia como definida em psicologia clínica (ou seja, um transtorno de ansiedade). Seu significado e uso normalmente são semelhantes aos da xenofobia e da homofobia.

TRANSEXUAL: Refere-se à condição do indivíduo cuja a identidade de gênero diverge do sexo físico biológico. Para exemplicificar aqui tem algumas pessoas famosas.

Elliot Page

Gloria Groove

Laerte Coutinho

Lana e Lilly Wachowski

Laverne Cox

Lea T

Lili Elbe

Linn da Quebrada

Rogéria

Thammy Miranda

Não é por eu ser hétero que preciso ser omisso ou repudiar o orgulho LGBTQAI+ e sim posso apoiar para que sejam felizes sem sofrimentos. Um beijo para quem quer beijo e um abraço para quem quer abraço. E você o que acha sobre este assunto? Não aceito manifestações preconceituosas. Se quiser pode deixar nos comentário uma sugestão de post.

Um comentário:

  1. Parabéns por trazer esse assunto por aqui! Toda e qualquer vida importa.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir