A pansexualidade é um termo usado para descrever a atração sexual e/ou romântica por pessoas independentemente do gênero, identidade de gênero ou orientação sexual. Ou seja, a pessoa pansexual é aquela que pode se sentir atraída por pessoas que se identificam como homem, mulher, não-binário, transgênero, intersexo, entre outras identidades de gênero.
A pansexualidade é considerada uma orientação sexual mais abrangente, porém é frequentemente mal compreendida e com isso traz muitos mitos sobre erla, hoje eu (Arthur Claro) vou compartilhar alguns destes mitos para ajudar à vocês e quem sabe outras pessoas a entenderem o que é a pansexualidade, confesso que eu também não sabia de muitas coisas.
PANSEXUAIS SÃO SEXUALMENTE PROMÍSCUOS: Isto é baseado em estereótipos negativos sobre as pessoas que são sexualmente abertas e expressivas, porém a pansexualidade não tem nenhuma relação com promiscuidade ou algum comportamento sexual irresponsável.
PANSEXUAIS SÃO BISSEXUAIS DISFARÇADOS: Não existe isso de disfarçar a orientação sexual, pois pansexuais possuem uma orientação sexual bem separada da bissexuais. Os bissexuais possuem atrações por dois ou mais gêneros, enquanto os pansexuais possuem atrações por pessoas independente do gênero.
PANSEXUAIS SÃO MAIS PROPENSOS A SEREM VÍTIMAS DE DSTS: Isto não pode ser verdade, pois qualquer ser humano independente da sua orientação sexual se não utilizar camisinha ou qualquer outra proteção sexual pode ser vítima de DSTs.
PANSEXUAIS SÃO MAIS ABUSIVOS EM RELACIONAMENTOS: As pessoas pansexuais são capazes de ter relacionamentos saudáveis e amorosos quanto qualquer outra pessoa e isso não importa também a orientação sexual.
A pansexualidade é uma orientação sexual legítima que representa uma forma de amor e atração que não se limita a barreiras de gênero ou identidade, além disso, é preciso saber que a pansexualidade não é a mesma coisa que polissexualidade, que é a atração por muitos gêneros diferentes, mas não por todos.
É importante respeitar todas as formas de orientação sexual e identidade de gênero, não existe uma orientação sexual melhor ou pior que a outra, só existe ao meu ver a felicidade do ser humano de encontrar o amor independente da sua orientação sexual e identidade de gênero. Este post não foi criado por uma pessoa especialista quaisquer assunto, mas uma pessoa que respeita todo mundo e espera que também o respeite.
Toda e qualquer inclinação sexual deve ser respeitada.
ResponderExcluir*
Semana com Saúde, Paz e Amor
*/*
Ilusões e Poesia
*/*
Obrigado por conceituar e desmitificar o termo. Temos que respeitar toda e qualquer orientação sexual.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Interesante entrada.
ResponderExcluir