Usar lubrificantes pode ser uma boa escolha, pois eles servem para ajudar e também aumentar a possibilidade de um orgasmo, porém eu encontrei em um site alguns substitutos que não devem ser utilizados, mesmo que as substâncias sejam escorregadias e aparentemente inofensivas, elas podem conter alérgenos, deteriorar a pele ou interferir com a eficácia dos preservativos, então se escolherem algum destes itens já sabem o risco.
Gordura vegetal: Sabendo que este produto de cozinha é à base de óleo, que fique claro, ele não é compatível com preservativo. Além disso, é um lubrificante terrível, não é tão escorregadio, como não foi especificamente formulado para uso vaginal, há uma grande chance de irritar a vagina.
Óleo de bebê: Este produto pode anular a eficácia de um preservativo, mas usá-lo na vagina pode aumentar o risco de desenvolver uma infecção por fungos, tais como a Candidíase.
Saliva: Sim, ela é molhada, porém ela não é escorregadia o suficiente para ser um lubrificante eficaz, além disso, a saliva pode facilitar a transmissão de DSTs e pode introduzir uma infecção na vagina, assim como o sexo oral desprotegido.
Vaselina: Parece um bom lubrificante, mas os produtos à base de petróleo podem levar à infecção, tais como a vaginose bacteriana e como outros lubrificantes à base de óleo, pode estourar os preservativos.
Então se for utilizar lubrificantes saibam escolher o melhor para que o sexo seja prazeroso e sem nenhum contratempo. Agora me digam se vocês já usaram algum destes ou o lubrificante certo.
Bom dia:- O melhor lubrificante para a vagina, penso e digo eu, é a sua lubrificação natural
ResponderExcluirNão havendo, um lubrificante composto à base de água.
.
Boa semana
Cumprimentos
Acredito que a saliva é o mais comum, mas não é o recomendado ainda mais em tempos de coronavírus.
ResponderExcluirBom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia