Antes de iniciar este blog eu fiz um questionário com 69 perguntas e pedi para as pessoas responderem para mim saber como elas interpretam o sexo e assim eu ter uma noção de que tema eu posso abordar aqui, no final do questionário eu pedi para que elas me sugerissem temas, entre eles teve uma pessoa que sugeriu eu fazer um post com 69 perguntas respondidas, para quem não respondeu o questionário e quer responder clique aqui
1- Sexo oral é perigoso quando o homem ejacula na boca da parceira?
Sexo oral não é perigoso, exceto se o parceiro estiver contaminado com alguma doença sexualmente transmissível.
2- A pílula anti-concepcional faz mal à saúde?
A maioria das mulheres não acusam alterações no interesse, comportamento ou prazer sexual. Mas a prescrição médica da pílula deve ser feita de forma individual, porque existem diferentes dosagens hormonais.
3- O álcool interfere na performace sexual do homem?
Em pequenas quantidades não, mas se o homem beber demais pode perder a ereção.
4- A hipnose serve para tratamento aos problemas sexuais?
É um excelente recurso terapêutico para as disfunções sexuais masculinas (impotência, ejaculação precoce e ejaculação retardada) e femininas (inibição do desejo, anorgasmia, vaginismo, dispareunia).
5- Existe exercícios para o sexo?
Sim, existem exercícios pélvicos e vaginais para melhorar o desempenho sexual. Por exemplo: exercitar o músculo pubococcígeno, contraindo-o e relaxando-o, ajuda a mulher aumentar a percepção das sensações na área genital, dando firmeza à musculatura vaginal e tornando-se capaz de reter melhor o pênis dentro da vagina. No homem este exercício estimula o fluxo de sangue para o pênis, favorece a ereção e dá maior prazer.
6- O DIU deve ser usado somente por mulheres que já tiveram filhos?
Os médicos não recomendam o DIU para quem nunca foi mãe. O Dispositivo Intra Uterino tem que ser colocado e retirado pelo especialista. É importante dizer que ao usar o DIU a mulher não está livre das doenças sexualmente transmissíveis.
7- Qual a função da pílula anticoncepcional?
A pílula precisa ser usada conforme orientação médica e serve para não engravidar, porém não protege de doenças sexualmente transmissíveis.
8- O coito interrompido tem alguma validade em termos de segurança?
Coito interrompido, em que o pênis é retirado da vagina antes da ejaculação, é um método falho porque o fluido pré-ejaculatório geralmente já tem espermatozóides vivos, podendo fecundar a mulher.
9- O sexo na terceira idade ainda pode ser prazeroso?
Sim, porém as pessoas da terceira idade não são assexuadas e elas sentem desejos, ficam excitadas e chegam ao orgasmo.
10- O beijo é fundamental durante o ato sexual?
A boca é uma área de grande poder erótico, principalmente os lábios e a língua, o beijo ativa os sinais sensoriais, desperta o desejo através do movimento da língua, com grande excitação. O grau de envolvimento pode ser expresso pelo beijo na boca, principalmente pela intensidade.
11- A diferença de idade pesa durante a performance sexual?
No ato sexual não ocorrem perdas, mas após a ejaculação o homem pode levar horas ou dias para uma nova ereção. Alguns homens após os 50 anos apresentam perda da consistência da ereção, porém isso não interfere no desempenho sexual. Ocorre a redução da quantidade do líquido espermático e da força do jato ejaculatório. Já as mulheres apresentam alterações hormonais com diminuição da lubrificação vaginal e dos calores.
12- Quantos orgasmos uma mulher pode ter?
Não há resposta para esta pergunta, já que não existem limites para o orgasmo feminino. A quantidade depende de vários fatores, como parceiro, estímulos e disposição da mulher.
13- Transar na gravidez pode machucar o bebê?
Não. O feto é envolto de um músculo com até 5 cm de grossura, o que o mantém protegido e longe do contato do pênis.
14- Sexo pode alargar a vagina?
Não, o diâmetro do pênis não aumenta o tamanho da vulva, diferente do parto, que pode alterar a musculatura local.
15- Sexo anal dá hemorróidas?
O sexo anal não pode causar hemorróidas pois não há ligação entre a doença, caracterizada pela dilatação de uma veia próxima ao ânus, e a prática deste coito. Porém, a relação anal pode piorar quadros já existentes desta ferida, sendo ideal não praticá-la durante a inflamação.
16- Mulheres que gostam de transar todos os dias são ninfomaníacas?
Não! Ninfomaníaca é a mulher compulsiva por sexo. "Ela não consegue ficar um dia sem transar, durante o horário de trabalho vai ao banheiro várias vezes para se masturbar, gasta muito dinheiro com coisas relacionadas ao sexo e vive vasculhando informações sobre o tema. Chegam a ter mais de 100 parceiros num curto espaço de tempo".
17- Vibrador pode machucar a vagina?
Não. Aliás, a ideia é contrária a isso. Ele ajuda a sensibilizar os músculos vaginais e a descobrir orgasmos desconhecidos. "Mas, nas primeiras vezes que utilizá-lo é legal ter cuidado: não vá com muita 'sede ao pote' para poder saber qual é a profundidade do seu canal vaginal, sentir as áreas onde a sensibilidade são maiores, enfim, se conhecer".
18- Fazer sexo todo dia faz mal à saúde? Causa algum problema?
Sexo feito com suas devidas precauções faz bem para auto-estima, melhora o humor e o relacionamento com o parceiro.
19- É possível a mulher urinar durante o sexo?
Muitas mulheres sentem vontade de urinar durante o sexo, mas o fato não ocorre, realmente, por ser fisicamente impossível, por exemplo, fazer xixi e ter um orgasmo ao mesmo tempo.
20- Tem risco de evacuar na cama fazendo sexo anal?
Apesar de desagradável, o fato pode sim ocorrer, especialmente se não evacuou no dia em que realizou o ato. O casal deve estar ciente de que não é possível garantir que resíduos escapem na hora do sexo e, caso aconteça, ambos devem encarar a situação com naturalidade. A lavagem retal, popularmente conhecida como “chuca”, não é recomendada por médicos, pois pode comprometer a saúde da região.
21- É possível uma mulher atingir um orgasmo só por usar calça justa?
Pode soar estranho, mas é possível sim atingir o orgasmo "sem querer" ao vestir uma calça justa, legging, ou mesmo sobre o selim de uma bicicleta. Isso porque, nestes momentos, pode ocorrer uma fricção na região do clitóris, provocando o prazer inesperado.
22- É verdade que guardar camisinha na carteira estraga?
Depende do tempo. Em um bolso menor ou na carteira, ela pode sofrer pressões ou atritos excessivos, que podem comprometer suas características físicas.
23- Camisinha tem data de validade?
Sim. Por isso, na hora da compra, é recomendado ver as datas de fabricação e validade e ainda se o produto apresenta o selo do Inmetro, que garante que todos os testes de segurança foram feitos.
24- Por que o pênis escapa da vagina durante o orgasmo?
Em orgasmos intensos, a vagina se contrai a ponto de expelir o pênis de maneira involuntária.
25- Muito sexo acaba deixando a vagina flácida?
Sem chance. Ela é elástica e, durante a excitação, fica lubrificada e se distende proporcionalmente ao tamanho do pênis. Depois do sexo ela volta ao normal.
26- É possível quebrar o pênis?
O pênis não é formado por ossos, porém pode sofrer traumas devido a movimentos bruscos. Apesar de não ser comum, a fratura no pênis ocorre quando o órgão ereto é submetido a uma pressão com isso pode surgir hematomas e sangue. Caso isso ocorra, é preciso que o homem vá imediatamente a um hospital. Na grande maioria das vezes não há sequelas da lesão, porém há casos que o paciente pode ficar com disfunção erétil.
27- Transar durante a gravidez machuca o bebê?
Não, pois o feto fica envolto de um músculo com até 5 cm de grossura, que mantém ele protegido e longe do contato do pênis.
28- Sexo anal é anti-higiênico?
Não é anti-higiênico se forem seguidos alguns cuidados para fazer sexo anal. O uso de preservativos é o principal, já que evita bactérias e transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. Outra regra importante é trocar o preservativo cada vez que passar do sexo anal para o vaginal e/ou oral, o que evita que os organismos do reto entrem em contato com outras partes do corpo. Uma dica para prevenir infecções e inflamações é somente praticar o ato após esvaziar o intestino.
29- Sexo anal pode estragar as pregas anais?
Se for feito de forma forçada, sim. Mas, caso contrário, não. O sexo anal com cuidado não prejudica a esfíncter anal, que é o músculo do ânus, se houver relaxamento e preparo da região com lubrificantes e carícias. Já as penetrações bruscas e sem o devido preparo podem causar machucados e romper as fibras musculares.
30- É possível ter alergia a esperma?
Sim. Isso é chamado de Hipersensibilidade ao Plasma Seminal. É raro, mas existe. Tem como sintomas: vermelhidão, inchaço, dor, coceira e ardência na região da vagina. Isso pode ocorrer de dez a 30 minutos após o contato com o esperma. Curiosamente, esta hipersensibilidade pode ser causada pelo esperma de uma pessoa específica ou ao esperma de uma maneira geral. Inclusive pode acontecer do nada com o parceiro com quem tem relação sexual há muito tempo. O melhor teste para saber se ocorre esta alergia é checar se tem os mesmos sintomas ao utilizar a camisinha. Se nada acontecer ao usá-la, pode ser que exista a alergia ao esperma.
31- Camisinha com sabor engorda?
Não, porque não tem calorias, apenas um tipo de flavorizante. Já os géis, as calcinhas e as cuecas comestíveis, feitas de gelatina, podem conter até 10 calorias, quantidade incapaz de causar ganho de peso, porém o gasto calórico do ato sexual compensa o que se ingere.
32- Se a camisinha escapar dentro do canal vaginal, pode chegar ao útero?
Não, mas o esperma que há dentro dela chega. O orifício de comunicação do útero com a vagina é muito estreito. A camisinha que escapou fica no canal – se não puder ser retirada com o dedo, é preciso ir até o médico para que ele a remova.
33- Espermicidas prejudicam a fertilidade?
Não, porque eles atuam localmente, imobilizando e destruindo apenas os espermatozoides já liberados na ejaculação. E têm um tempo muito curto de ação – são minutos -, que varia de acordo com o fabricante.
34- Os vibradores podem causar alergias?
Normalmente eles são feitos de materiais que não causam irritação ou alergias, se isso ocorrer em uma pessoa que seja mais sensível ao material usado, ela pode fazer uso do preservativo para tentar evitar o contato direto com o material.
35- O vibrador pode deixar a vagina mais flácida?
Não tanto que esses acessórios podem até ser utilizados em terapias contra a flacidez da região e favorecem a tonificação da musculatura da parede vaginal.
36- É possível uma mulher engravidar enquanto já está grávida?
É raro acontecer, mas pode acontecer.
37- Pode tomar viagra por conta própria?
Não pode, pois o medicamento tem contraindicação e pode ter alguns efeitos colaterais, tais como, dores de cabeça intensas e infartos.
38- A mulher pode ter orgasmo pela uretra?
Não, pois a uretra é o canal de eliminação da urina.
39- Qual o método contraceptivo mais adequado?
A resposta é que não existe uma melhor forma de evitar a gravidez, cada mulher se adapta aos tipos diferentes de métodos contraceptivos e cada um deles têm vantagens e desvantagens, basta definir o método junto com um ginecologista.
40- A pílula anticoncepcional pode afetar o desejo sexual da mulher?
Não há qualquer relação entre o uso do contraceptivo com a perda do apetite sexual. Mas, se houver interferência do anticoncepcional na concentração do hormônio testosterona, poderá haver uma diminuição, mas não a perda da libido.
41- O dia seguinte do sexo anal pode ser complicado?
Pode ser que exista alguma dor na hora de fazer cocô, possivelmente uma evacuação mais frequente, porém é tudo normal.
42- É possível pegar uma DST se masturbando?
Não se a masturbação for solitária, mas se estiver acompanhada e compartilhando apetrechos eróticos, como vibradores, sem que eles sejam esterilizados ou protegidos com camisinha corre o risco de pegar.
43- Qual é a função dos testículos?
A mais conhecida é a de produzir espermas, criando 200 milhões deles por dia. Além disso, eles também produzem hormônios como a testosterona.
44- A vagina é autolimpante?
Sim, pois não precisa fazer uma limpeza interna na vagina, seja com a ducha ou com qualquer outro artifício. A vagina se limpa sozinha, a mulher ao fazer xixi, o líquido arrasta para fora células mortas da parede vaginal, excessos líquidos e bactérias.
45- É possível perder o bebê se transar grávida?
Fazer sexo na gestação não tem risco de aborto.
46- Uma mulher pode atingir um orgasmo apenas com estimulação do mamilo?
Parece impossível, mas não é. Isso foi confirmado por um estudo que revelou que 10% das 213 mulheres que participaram do estudo já tiveram um orgasmo dessa maneira.
47- Masturbar-se todos os dias faz mal para a saúde?
Sim, porém não existe uma frequência considerada “certa” ou “errada” para a prática da masturbação e ela varia muito de acordo com as necessidades de cada pessoa. A masturbação só deve ser motivo de preocupação quando afeta a vida sexual e até mesmo a social.
48- É possível ter orgasmo sem a próstata?
Se retirar a próstata como acontece quando se tem câncer é possível gozar, porém não haverá ejaculação, pois a próstata é a glândula responsável pelo expulsão do líquido seminal que é o responsável por conduzir os espermatozoides.
49- A camisinha feminina pode ser utilizada durante o período menstrual?
Sim, pois permite relações sexuais mais protegidas durante este período.
50- Qual a diferença entre orgasmo e ejaculação?
Orgasmo é o pico de prazer sexual. Ejaculação é o ato de liberação do esperma pelo homem, ou de um fluido pela mulher, estimulado pelo ato sexual ou masturbação, um não necessariamente precisa do outro.
51- É possível ter filhos gêmeos de pais diferentes?
Sim, pois uma vez que o espermatozoide consegue manter-se vivo durante cinco dias no corpo da mulher e ela tiver relações sexuais com dois homens diferentes durante esse período, a probabilidade de que conceba gêmeos de pais diferentes é grande.
52- Quais são os efeitos colaterais do uso de Viagra?
São cefaleias, enjoos, rubores faciais e alterações da visão.
53- O uso do anticoncepcional faz que a mulher tenha mais massa córporea?
Não, pois os hormônios presentes nas pílulas anticoncepcionais regularizam o ciclo menstrual e deixam os possíveis incômodos do período menstrual mais brandos.
54- É possível transar com absorvente interno?
Não é uma boa ideia, pois o absorvente interno é um obstáculo à penetração e pode causar dor durante a relação sexual, porém tem outro problema que pode acontecer, que é o fiozinho de segurança entrar, dificultando a remoção do absorvente.
55- O corpo da mulher muda depois da primeira relação?
Não, pois a única coisa que ocorre é o rompimento do hímen.
56- Quanto tempo depois de ter um bebê é bom a mulher esperar para voltar a ter relações sexuais?
Recomenda-se a mulher esperar de 30 a 40 dias para o reinício das relações sexuais, para que a mulher se recupere dos processos naturais do parto, tanto vaginal quanto cesáreo.
57- Depois de quantos dias é possível fazer sexo oral depois da extração de dente?
O ideal é aguardar a cicatrização em torno de 45 dias, lembrando dos cuidados de higiene bucais.
58- Qual o motivo das mulheres sentirem cócegas ao tocar o clitóris?
Pelo motivo que o clitóris não está preparado para perceber o toque como algo erótico. O corpo precisa de um tempo para se programar para o sexo, com isso a carícia na região pélvica provoca cócegas.
59- O homem pode ter orgasmo sem ejacular?
Sim, são coisas diferentes, embora estejam intimamente ligadas. O orgasmo acontece no cérebro e estimula a contração do órgão genital e a expulsão do sêmen. Se o homem já ejaculou várias vezes, pode ter orgasmo e não expelir nada, porque o estoque está zerado. Em alguns casos de ejaculação precoce, é comum que a saída de esperma seja tão rápida que nem dê tempo de sentir orgasmo.
60- Pode se fazer sexo oral durante a gravidez?
Sim, porém o sexo oral na gravidez requer os mesmos cuidados do que em outros momentos da vida: usar proteção para evitar a transmissão de qualquer DST.
61- A mulher sempre grita quando goza?
Absolutamente não, um orgasmo violento pode muito bem ser totalmente silencioso e uma mulher pode gritar muito alto sem ter chegado ao clímax.
62- Durante a menstruação devemos evitar fazer sexo?
Não há razões médicas para evitar relações sexuais durante a menstruação, a única desvantagem é que as DSTs são transmitidas com mais facilmente, por isso o uso do preservativo é mais importante.
63- O orgasmo pode induzir o parto?
Segundo um especialista, é possível que o orgasmo induza o parto porque o clímax libera substâncias neuroendócrinas que dependendo da intensidade podem estimular o início do trabalho de parto, porém a chance é pequena.
64- Quantos espermatozoides são liberados em uma ejaculação?
Normalmente, de 100 a 300 milhões, mas poucos sobrevivem à toxicidade do sêmen e ao ambiente hostil da vagina para se aproximar do óvulo: em média, só 400.
65- Mulheres também ejaculam?
Apesar desse tema ainda ser cercado de mistérios e dividir a opinião de especialistas, alguns estudos e muitas mulheres, afirmam que o “squirt” pode, sim, existir. Porém a substância expelida por algumas mulheres nesse momento é diferente tanto do xixi quanto do líquido que lubrifica a vagina.
66- Todo filho de mãe com HIV têm o vírus?
Segundo o Ministério da Saúde, se as grávidas que tomarem os medicamentos de modo correto, a criança tem 1% de chance de nascer com o vírus. Caso contrário, o risco sobe para 25%. Por isso, é necessário fazer o teste no pré-natal e tomar todas as precauções, assim como fazer parto cesariano.
67- O tamanho do pé tem relação ao tamanho do pênis?
Cientificamente falando, o tamanho do pé não tem relação alguma com o tamanho do pênis.
68- Existe risco de evacuar ao fazer sexo anal?
Sim, especialmente se não houver evacuação no dia que houver o ato. Os médicos não recomendam a lavagem retal, pois pode comprometer a saúde da região.
69- A vagina fica mais apertada após um longo período sem sexo?
Não, pois nada muda se a mulher passa muito tempo sem sexo porque os músculos da vagina são elásticos e se contraem e voltam ao normal logo após uma relação íntima.
A pergunta 69 deveria ser:
ResponderExcluir69 é gostoso?
Eu diria... adoro!!!!!
Belas informações Arthur....sem trocadilhos... É claro!!!